Cidadeverde.com

Saad finaliza construção de novo cemitério com 5 mil vagas na zona Norte

Imprimir

Foto: Saad Norte

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, finalizou a construção do Cemitério Camboa, que fica localizado na Rua Governador Álvaro Lopes Machado, no bairro Cidade Industrial, região do Jacinta Andrade. Ao todo, foram investidos R$ 1.163.416,34 até a conclusão da obra.

O novo cemitério da zona Norte de Teresina tem 14.598 m² de área de terreno e 5.858 m² de área construída atualmente. O novo espaço conta com uma capacidade final de até 5 mil covas, que vai ajudar a resolver a falta de vagas em cemitérios que estão totalmente ocupados na região.

De acordo com o superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, o espaço conta com banheiros de uso geral e com acessibilidade, salas de preparação para velório e uma ampla capela.

Ainda segundo o gestor, o cemitério foi finalizado, porém, está em processo de licenciamento para operação. Por esse motivo, o local ainda não está liberado para uso da população.

“Toda essa estrutura é necessária para que justamente nesses momentos as pessoas tenham um local digno para se despedir de seus entes queridos. A falta de vagas era um entrave que encontramos e queremos resolver o mais breve possível. Esta obra representa um avanço para os teresinenses, principalmente dos moradores da zona Norte, já que o novo cemitério é o mais completo da capital”, afirmou Welton Bandeira.

Vale ressaltar ainda que um dos diferenciais do Cemitério Camboa é o fato dele ser vertical e cada gaveta ter capacidade para até três lugares.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais