Cidadeverde.com

Polícia prende dois adultos e apreende cinco adolescentes por morte de garoto de 12 anos

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil apreendeu cinco adolescentes e prendeu dois adultos suspeitos de envolvimento na morte de Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 12 anos, que morreu após ser espancado no município de Miguel Alves, a 117 km de Teresina.

A polícia cumpriu dois mandados de prisão provisória e cinco de internação provisória na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, e na localidade Porto do Designo, em Miguel Alves.

O espancamento teria ocorrido durante uma briga iniciada durante uma brincadeira de bola, onde Pedro Henrique teria sido espancado por sete pessoas no povoado Porto do Designo, no dia 2 de janeiro. Alguns dias depois ele passou mal, foi internado e morreu no dia 10 de janeiro deste ano, em uma unidade de saúde na cidade de Caxias, no estado do Maranhão. Antes de morrer o menino relatou quem participou do crime.

Foto: SSP

“De acordo com o que fora colhido em investigação policial, Pedro Henrique e outros indivíduos (sendo maiores e menores de idade), depois de jogarem futebol, dirigiram-se até a beira do rio, onde se iniciou uma discussão entre dois indivíduos e Pedro Henrique. Ato continuo, Pedro Henrique começou a ser a agredido a chutes na região das pernas e no tórax por essas duas pessoas. Logo depois, outros indivíduos teriam se juntado aos dois e continuaram a agredir Pedro Henrique. Dias depois, devido as lesões sofridas, Pedro Henrique começou a passar mal”, informou a Polícia Civil.

Todos os mandados foram cumpridos nessa quinta-feira pela Delegacia de Miguel Alves, com apoio da Gerência de Polícia do Interior – GPI, FEISP, e da Delegacia de Polícia da Santa Maria da Codipi em Teresina.

 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais