Cidadeverde.com

Rua do bairro Mafrense será rebaixada para receber nova galeria

Imprimir

Foto: Ascom/Saad Norte 

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Norte) informou nessa quarta-feira (25) que a rua Delegado João Braz, localizada no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, deverá ser interditada nos próximos meses para uma obra de rebaixamento e construção de galeria. 

O anúncio foi feito pelo superintendente executivo da Saad Norte, Ademar Canabrava Júnior, após uma visita ao local.  De acordo com o gestor, foi constatado que a rua deverá ser rebaixada e suas sarjetas alargadas para facilitar o escoamento da água, além disso, será construída uma galeria de 200 metros. A estimativa de investimento para a execução obra será de R$ 300 mil.

“Estivemos lá com os engenheiros. Na semana passada outro corpo técnico aqui da Saad Norte já esteve lá e fez todo um desenho de projeto. Ali iremos fazer uma intervenção, construir um canal de uma galeria de 200 metros para que essa água da rua seja lançada diretamente em uma das lagoas do bairro. Além disso, vai ser necessário fazer o rebaixamento da rua, aumentar o tamanho das sarjetas, para que a água seja escoada, agora vamos elaborar a parte de orçamento do projeto, mas já fazemos uma estimativa de investimento que gira em torno de R$ 300 mil e a previsão é que a rua seja interditada nos próximos dois ou três meses para execução da obra”, explicou o superintendente. 

Segundo a SAAD Norte, as obras de drenagem no local deve pôr fim ao alagamento da via quando chove e evitar transtornos aos moradores e comerciantes. O superintendente executivo ressaltou que esta é uma solução definitiva e meta da Prefeitura de Teresina para levar melhorias à população.

“Essas melhorias são uma meta do prefeito Dr. Pessoa. A prefeitura da cidade pretende levar obras importantes e qualidade de vida aos teresinenses, no caso da rua Delegado João Braz é uma solução definitiva para aquele problema”, finalizou.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais