Cidadeverde.com

Shows marcam aniversário de 29 anos de emancipação política em Geminiano

Imprimir

O município de Geminiano-PI realizou nesta quarta-feira (25) diversas atividades alusivas ao aniversário de 29 anos de emancipação política do município. O ponto alto da programação foram os shows culturais no Estádio "O Oliveirão" que reuniu milhares de pessoas.

Subiram no palco as atrações Damara e Dina, naturais do município geminianense. Quem também empolgou o público foi a Banda Toca do Vale, sensação no mundo forrozeiro na atualidade. A festa foi encerrada com o artista local Fábio Araújo seguindo até o dia amanhecer.

Durante o evento cultural, foi realizada a escolha do Mister e Miss Geminiano 2023. Os vencedores receberam a premiação de R$ 500,00.

Miss e Mister Geminiano 2023

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho (Progressistas), destacou a alegria em poder proporcionar o evento para a população local e visitantes.

"É com muita alegria e entusiasmo que promovemos todos os anos o aniversário da nossa querida Geminiano. Tudo foi preparado para envolver a população, além dos shows que sempre contam cpm a presença de uma multidão. Foi um festa tranquila e movimentada", disse o prefeito.

Prefeito Erculano e primeira-dama ao lado as atrações

História

O município de Geminiano completa nesta quinta-feira (26) 29 anos de emancipação política. A TV Cidade Verde Picos esteve na cidade e entrevistou moradores, personalidades, que relataram esse processo histórico. 

Geminiano é reconhecida por seu caráter acolhedor e tem sido destaque em razão dos avanços protagonizados pela gestão municipal.

Competições esportivas envolveram a comunidade

As atividades alusivas aos 29 anos de emancipação política trouxeram o ineditismo das competições esportivas no município. O secretário de Cultura, Fábio Araújo, enfatizou que a programação foi pensada para envolver a comunidade.

"Esse ano é uma programação diferente. É com muito orgulho que comemoramos os 29 anos de emancipação política. Pela primeira vez vamos começar com competições dentro do município, temos corridas masculina e feminina que sairiam da comunidade Muquém e corrida ciclística saindo do Povoado Cacimbinha", frisou o secretário.

Entre as competições esportivas foram promovidas a corrida masculina e feminina. Os competidores saíram da comunidade Muquém com destino ao centro da cidade. 

O primeiro colocado na corrida masculina, Emerson Almeida, 22 anos, falou dos desafios durante a prova e parabenizou a gestão pela organização.

"Treinei faltando dois dias para a competição e deu muito certo. No início sai sem muita velocidade, mas no final já tinha uma galera no meu pé e tive que esticar bastante. A organização está de parabéns, o prefeito municipal está de parabéns por esse grandioso evento", avaliou o competidor.

  • DENTRO_17.JPG Paula Monize
  • DENTRO_24.JPG Paula Monize
  • DENTRO_29.JPG Paula Monize
  • DENTRO_20.JPG Paula Monize
  • DENTRO_22.JPG Paula Monize
  • DENTRO_18.JPG Paula Monize
  • DENTRO_26.JPG Paula Monize
  • DENTRO_23.JPG Paula Monize
  • DENTRO_27.JPG Paula Monize
  • DENTRO_21.JPG Paula Monize
  • DENTRO_19.JPG Paula Monize
  • DENTRO_25.JPG Paula Monize
  • DENTRO_16.JPG Paula Monize
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais