Cidadeverde.com

Após denúncias, Dr. Pessoa anuncia comissão para realizar auditoria na FMS

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito Dr. Pessoa assinou nesta quinta-feira (26) o decreto que cria uma comissão para realizar uma auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS). A medida foi adotada após as denúncias realizadas pelo vice-prefeito Robert Rios, entregues na manhã de hoje para os vereadores na Câmara Municipal.

De acordo com o documento, a Comissão Municipal poderá, no âmbito da FMS, requisitar a colaboração pessoal, bem como documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias para o cumprimento do objeto do decreto.

Ainda de acordo com o documento, ao final dos trabalhos, a Comissão Especial deverá apresentar relatório conclusivo da auditoria executada. Os trabalhos devem ter a duração de 30 dias, podendo este prazo ser prorrogado a que medida seja necessário. 

A comissão terá como objetivo analisar os contratos e processos de pagamentos da FMS e será presidida pelo Procurador-Geral do Município (PGM), Ari Ferreira.

A Comissão Especial terá a seguinte composição:

  • Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira - Procurador-Geral do Município
  • Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
  • Esdras Avelino Leitão Júnior - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
  • José Maria de Moura e Vasconcelos - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
  • Valber de Assunção Melo - Advogado da FMS
  • Bruna Sullivan Rodrigues da Silva - Chefe de Gerência Executiva da FMS (Gerência de Contabilidade)
  • Daniel Medeiros de Albuquerque - Procurador Municipal

Denúncias 

O vice-prefeito Robert Rios (sem partido) protocolou na manhã desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal de Teresina denúncias de que despesas no valor de R$ 83 milhões foram pagas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) sem o prévio e necessário empenho, ou seja, a autorização para realizar a operação. Ontem, Robert Rios anunciou rompimento com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Segundo o vice-prefeito, as informações apresentadas foram levantadas, através de uma auditoria realizada pela Controladoria do Município no início deste ano. Robert Rios ainda alega que informou o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sobre as irregularidades e pediu que providências fossem tomadas.


Natanael Souza (Com informações da PMT)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais