Cidadeverde.com

Técnico do River, Gusmão reforça e amplia criticas a arbitragem do jogo contra o Parnahyba

Imprimir

 

Técnico do River - Gerson Gusmão

O último confronto do River pelo Campeonato Piauiense foi contra o Parnahyba, no Litoral. A partida terminou no empate por 2 a 2, mas as discussões em relação ao que aconteceu ao longo do jogo ainda rendem, em especial pela atuação da arbitragem. A entrevista do técnico Gerson Gusmão após jogo foi voltada para má atuação do quarteto e hoje (26) o técnico do Galo fez questão de reiterar suas falas. 

“Primeiro que eu reitero que a arbitragem foi tendenciosa, né? E eu provo para vocês isso. Eu trouxe aqui a sumula do jogo, pois sabia que iria vir essa pergunta. Quando eu falo que a arbitragem foi tendenciosa eu dou o exemplo aqui. Expulsão do jogador Darlan Bispo – o atleta citado foi expulso porque deu um tapa no seu adversário com a intensidade média. E no campo de cartões amarelos, o número 5, Antônio Jackson, do Parnahyba recebeu cartão amarelo por deixar o braço com intensidade média no rosto do seu adversário. Se ele não sabe esse osso (do braço) é muito mais fácil de machucar alguém do que um tapa no rosto. Então acho que ele mesmo se contradiz na sumula”, argumentou Gerson Gusmão, técnico do River-PI. 

O quarteto que trabalhou na partida entre Parnahyba 2 x 2 River teve como arbitro central – Ideilon Alves e assistentes – Alisson Lima, André da Silva e Edimar Leite. Na sumula pós jogo o arbitro Ideilon relatou que o técnico do River teria incitado ódio e violência através da sua fala a imprensa após o termino da partida.  

Foto: Renato Andrade

“Ele também falou que eu incitei ódio e violência. A confusão no meio do jogo onde os atletas estavam brigando foi antes da minha coletiva, pois foi durante o jogo, então ali já tinha ódio e violência. As brigas na torcida foram antes da minha coletiva e já tinha ódio e violência então eu acho que foi muito infeliz na colocação e se contradiz. Na mesma súmula cinco cartões pelo seguinte fato – desaprovar com gestos e palavras as decisões da equipe de arbitragem, a partir do momento que cinco (pessoas) do mesmo jogo desaprovam com gestos e palavras é porque a arbitragem foi muito ruim”, reforçou o treinador do Galo. 

relato sumula 

Com a sumula em mãos ao longo da coletiva que aconteceu na tarde de hoje (26) no CT Afrânio Nunes o treinador ainda fez questão de pontuar situações graves que ocorreram na partida realizada no estádio Mão Santa que sequer foram relatadas pela comissão de arbitragem.


 
“Ele deveria ter colocado na sumula a latinha de cerveja que meu atleta mostrou para ele no meio da confusão e que foi retirada na frente do arbitro pelos jogadores do Parnahyba. Ele deveria ter colocado as pedras que foram mostradas para ele que foram atiradas contra os dirigentes do River, ele deveria ter colocado isso na sumula. Isso geralmente os árbitros colocam, os árbitros de grande nível que a gente está acostumado e que apitam grandes jogos colocam”, completou Gusmão. 


O Galo Carijó volta a campo neste sábado (28) quando enfrenta o Fluminense, às 15h45min, no estádio Albertão. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais