Cidadeverde.com

Adolescente é apreendido em shopping por tentativa de estelionato

Imprimir

Foto: PC-PI

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil na quinta-feira (26) em um shopping de Teresina, suspeito de tentativa de estelionato durante a compra de um colar de ouro usando documento falso e um cartão clonado.

O adolescente é suspeito de tentativa de estelionato após usar um documento falso para poder comprar um colar. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente entrou em contato com uma loja que vende joias via WhatsApp informando que tinha interesse em comprar um colar no valor de R$ 3.922,50.

Após o pagamento feito, via link fornecido pela loja, durante a conferência dos documentos digitais fornecidos pelo adolescente, a vendedora da loja suspeitou que a foto da CNH apresentada poderia ter sido montada, ou seja, seria falsa. Após conferir os dados com os órgãos competentes, confirmou o golpe e acionou a polícia.

O adolescente foi apreendido na praça de alimentação de um shopping da capital quando recebeu o colar que comprou com o cartão clonado.

"Na data de ontem recebemos a informação que um indivíduo tinha comprado um colar de ouro com um cartão clonado, e usando documentos falsos. Esse colar iria ser entregue na praça de alimentação de um shopping de Teresina. Fizemos os levantamentos e as diligências, e acompanhamos o momento da entrega do objeto roubado. Logo após ser entregue fizemos a abordagem do indivíduo, um menor de 17 anos, que foi encaminhado a Central de Flagrantes e autuado pelo crime análogo à tentativa de estelionato", informou o delegado Matheus Zanatta.

A ação teve a participação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), com apoio da Gerência de Polícia Metropolita (GPM) e a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GINT).

Foto: Reprodução

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais