Cidadeverde.com

Rafaela Silva perde de sul-coreana na final e leva a prata no Grand Prix de Judô

Imprimir

Rafaela Silva conquistou a primeira medalha para o judô do Brasil em 2023 na etapa de Almada, em Portugal, do Grand Prix. Nesta quinta-feira, a campeã mundial foi até a decisão, mas acabou superada pela sul-coreana Mimi Huh na decisão do peso leve (57 kg).

Rafael Silva é prata no Grand Prix de Portugal — Foto: Twitter

Principal nome brasileira lutando no dia, Rafaela Silva ganhou suas quatro lutas antes da decisão do ouro. Ela passou pela húngara Kitti Kovacs, com wazari, e por Christiane Vital, de Madagascar, por ippon, ambas sem dificuldades.

Depois, ela teve pela frente a usbeque Nilufar Ermaganbetova e, na semifinal, a italiana Thauany Cappani Dias.

O duelo da semifinal não foi nada fácil para a brasileira, pendurada com dois shidos por falta de combatividade no começo da luta. Ciente que precisava de mais ritmo, ela aumentou a combatividade e acabou virando o placar pelas punições à rival.

Ela também havia superado Ermaganbetova por acúmulo de shidos.

Depois de uma luta dura e empatada no tempo normal, a brasileira sentiu dores no ombro e no joelho e acabou superada no golden score por um ippon da sul-coreana. Foi a segunda derrota para a adversária em curto período de tempo, já que Mimi Huh também foi vencedora no Masters, em dezembro.

Outros nove brasileiros também lutaram neste primeiro dia de competições em Portugal, e os principais resultados foram os sétimo lugares de Jéssica Pereira, na mesma categoria de Rafaela Silva e de Eric Takabatake até 66 kg.

Ambos caíram na repescagem (ela por acúmulos de shidos e ele por sofrer um wazari.

Ainda nos 66 Kg, Phelipe Pelim acabou eliminado na terceira rodada, enquanto nos 60 kg, Matheus Takari e Ryan Conceição acabaram derrotados logo na segunda rodada. Yasmin Lima e Thayná Lemos entraram no dojô pelosa 52 kg e também pararam na segunda luta. 

Na categoria até 48 kg, Amanda Lima não foi além da estreia, enquanto Natasha Ferreira deu adeus na segunda luta.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais