Cidadeverde.com

Corinthians visita o São Paulo e quer quebrar tabu que dura seis anos

Imprimir

O Corinthians vai enfrentar o São Paulo neste domingo (29), no Morumbi, ás 18h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. 

Foto - Rodrigo Coca - Corinthians

O clássico entre dois dos grandes times do estado tem como pano de fundo a queda de um tabu do Timão em cima do tricolor paulista que dura seis anos são sete derrotas e quatro empates. 

Na última vez que os corintianos venceram o São Paulo foi em 2017. Na época, o treinador Rogério Ceni comandava o seu antigo clube pela primeira vez.

Pelo Corinthians, o atacante Rogér Guedes é uma das esperanças de quebrar o tabu. O jogador já venceu e fez gols contra Santos e Palmeiras, mas contra o São Paulo só acumulou tropeços no Morumbi.

Já Rogério Ceni deve usar o que tem melhor em campo para manter o jejum sem vitórias do Corinthians no Morumbi.

Líder no Grupo B, o São Paulo comanda a classificação do grupo com 8 pontos. O Mirassol vem atrás com 4, seguido do Guarani, também com 4 e o Água Santa na lanterna com 2. 

O Corinthians venceu dois jogos, ambos em casa, com um empate e outra derrota no Paulistão de 2023. A equipe figura na vice-liderança do grupo C, com sete pontos somados, abaixo apenas do São Bento, com oito.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais