Cidadeverde.com

"Estou destruída, só quero minha filha", diz mãe de estudante morta na Ufpi

Imprimir

Foto Arquivo pessoal

A família de Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, pede por Justiça após o assassinato da estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ela foi encontrada com lesões pelo corpo e com indícios de violência sexual. O estudante de mestrado, Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, foi preso suspeito pelos crimes de estupro e feminicídio.

A mãe Maria do Socorro Nunes afirmou que não consegue entender como isso aconteceu com a sua filha, e disse que não conhece o suspeito preso e pontuou que Janaína era dedicada aos estudos. 

“Estou destruída, só quero minha filha, só quero Justiça, era uma menina muito estudiosa, o sonho dela era se formar em Jornalismo, era a carreira dela, eu só quero Justiça, que paguem pelo que fizeram com a minha filha”, lamentou.

A mãe relatou que uma amiga da sua filha foi busca-la em casa na noite de sexta-feira (27), o que já teria ocorrido outras vezes. As duas sempre saiam e voltavam juntas, o que não ocorreu dessa vez, quando a amiga voltou para sua residência, afirmando que Janaína teria ficado na festa na companhia de um rapaz.

Foto: Déborah Radassi/TV Cidade Verde

Mãe Maria do Socorro e Tio Jorge Luiz

“Ela saiu com a colega na sexta-feira. A colega veio buscar lá no Monte Verde, ela me pediu para ir e disse que voltava cedo, depois disso eu não tive mais notícia dela, quando fui saber era 10h da manhã. Quando eu fui ver, minha filha já estava morta. Eu só quero Justiça, porque minha filha não está mais aqui, perdi minha filha, um sonho que foi destruído”, disse a mãe.

Maria do Socorro disse que encontrou a filha com vários machucados pelo corpo. “Minha filha está toda quebrada, rasgada, fizeram essa barbaridade, uma coisa dessa com a minha filha que era pura, ela só queria os estudos dela, não tinha envolvimento com ninguém, o sonho dela era terminar os estudos, e ter a coisas dela. Ela não tinha namorado, destruíram a minha filha por inveja e perversidade”, afirmou.

Janaína tinha mais duas irmãs e três irmãos. A mãe não sabe como será a sua vida sem a jovem. “Só Deus mesmo, não vou ter a presença dela, para mim ela está só dormindo. Eu quero que ele pague o que ele fez com a minha filha, não vai trazer ela de volta, mas não quero que seja impune”, declarou.

Foto: Déborah Radassi/TV Cidade Verde

Tio cobra providências da polícia

Jorge Luiz, que é tio de Janaína, explicou que a estudante saia poucas vezes para festas. Ele ainda criticou quem está falando mal da jovem por estar em uma festa.

“Ela saiu para essa calourada com as amigas dela, o que eu acho normal, que qualquer jovem participa, e aconteceu isso daí, se encontraram com um grupo de colegas do grupo dele [o suspeito], eu não sei quem é esse rapaz, então aconteceu essa situação que ele fez bruscamente, que uma coisa dessa daí é forçada, não é o que estão dizendo que ela é isso ou aquilo, não existe isso. Ela é acompanhada pelo pai e mãe, eu só quero que a Justiça resolva isso a tempo, tem tanta gente querendo ajudar, mas a história está distorcida, e temos que colocar em pratos limpos, está sendo muito duro”, afirmou.

Ele pede que a polícia consiga resolver a situação. O suspeito foi detido logo após o crime e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, mas ele nega o estupro e o assassinato.

“Janaína era uma estudante dedicada, pessoa humilde que estava batalhando para finalizar o curso, ela vivia pelo curso dela, não tinha esse negócio de balada, ela sempre dizia que o namorado dela era o curso, finalizar e poder trabalhar. A gente vai correr até o fim, vou esperar o que vai dar, até a Justiça dar uma resposta, não vamos ficar parados”, disse Jorge Luiz.


Bárbara Rodrigues e Déborah Radassi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais