Cidadeverde.com

Enel inicia operação de expansão do parque São Gonçalo III

Imprimir

Foto: Reprodução

A Enel Green Power Brasil anunciou o início da operação comercial do parque solar São Gonçalo III, segunda expansão do complexo de mesmo nome, localizado no Piauí. Com a nova seção de 256 MW, que envolveu um investimento de cerca de R$ 870 milhões, o projeto alcançou uma capacidade instalada total em operação de 864 MW, e passou a ser o maior parque solar da América Latina.

Agora, o complexo possui ao todo 2,2 milhões de painéis solares e capacidade de gerar 2.0 TWh de energia anualmente. Além disso, vai evitar a emissão de cerca de 1,3 milhão de toneladas de CO2 na atmosfera e a compra de 470 milhões de metros cúbicos de gás por ano, substituídos por energia renovável produzida no país

O projeto de São Gonçalo foi a primeira planta da Enel a utilizar módulos solares bifaciais. Já para a nova expansão, a Enel Green Power utilizou outras soluções inovadoras, como óculos inteligentes para facilitar o compartilhamento de imagens, documentos e gravações em tempo real entre os operadores em campo e equipes remotas, acelerando processos e a tomada de decisões durante a construção do empreendimento.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais