Cidadeverde.com

Niède Guidon recebe diploma da Academia Piauiense de Letras

Imprimir

Foto: APL

A arqueóloga e cientista Niéde Guidon recebeu o diploma de membro da Academia Piauiense de Letras durante a visita oficial da instituição ao município de São Raimundo Nonato.

O documento foi entregue na residência de Niéde Guidon, situada na área do Museu do Homem Americano, que por motivo de saúde não pôde participar da sessão realizada no auditório do Senac de São Raimundo Nonato.

A cientista tomou posse na Cadeira 24 da Academia Piauiense de Letras em 27 de novembro de 2020. Na ocasião a sessão para sua posse foi realizada no formato virtual, em função da pandemia da Covid-19, por isso o diploma foi entregue somente agora.

Niéde Guidon recebeu seu diploma das mãos do presidente da APL, Zózimo Tavares, que estava acompanhado dos acadêmicos Fonseca Neto, Oton Lustosa e Plínio da Silva Macêdo.

Além do diploma, ela recebeu também a veste acadêmica, em cerimônia reservada da qual participaram ainda a professora Rosa Takalo, da Fundação Museu do Homem Americano, e a empresária Socorro Macedo.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais