Cidadeverde.com

Familiares e amigos participam da Missa de 10 anos de morte do ex-vereador Emídio Reis

Imprimir

Fotos: Hamilton Rocha

Dezenas de parentes e amigos participaram na tarde desta terça-feira (31) da missa que marcou os 10 anos da morte do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis, assassinado em janeiro de 2013. A missa foi celebarada pelo padre José Mairton, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Entre os presentes, expressões de tristeza, lágrimas e lembranças da presença de Emídio. Residentes de cidades vizinhas também prestaram solidariedade à família e homenagearam o ex-parlamentar.

Na homilia, o padre José Mairton lembrou o legado deixado por Emídio Reis e lamentou que o mesmo tenha perdido a vida de forma tão brutal. Nas leituras feitas por parentes de Emídio, a lembrança do sofrimento pela perda e o pedido de justiça. 

“10 anos se passaram mas a dor e o sofrimento ainda continuam dentro de cada um de nós”, dizia um dos trechos.

Após a missa, foi realizado um show com apresentações de Robson Rocha e Veríssimo. O local escolhido foi a frente do antigo comitê de Emidio na eleição de 2012. No repertório, músicas de Raul Seixas, o cantor que o ex-vereador mais admirava. Balões brancos foram distribuídos simbolizando a paz e o pedido de justiça.

Relembre o caso

Emidio Reis da Rocha perdeu as eleições para prefeito de São Julião em 2012. O político tinha feito várias denúncias contra o grupo que enfrentou no pleito. Em 31 de janeiro de 2013, foi assassinado e enterrado na área rural de Pio IX. Em 15 de março de 2013, a Operação Mandacaru prendeu os suspeitos do crime, depois de uma rigorosa investigação. O principal suspeito de ser o mandante do crime é o ex-vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira. 

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 01 de julho de 2016 colocou em liberdade o ex-vice-prefeito e os outros acusados do crime, que estavam presos na cidade de Picos. Depois de 10 anos do crime, o que mais a família de Emidio Reis espera é a marcação do julgamento dos acusados.

Ex-vereador Emídio Reis

Paula Monize (Com informações de Hamilton Rocha)

paulamonize@cidadeverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais