Cidadeverde.com

Escolha de majestades do Carnaval será na sexta (03)

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), realizará nesta sexta-feira (3) a seleção para definir os vencedores do concurso de “Majestades” do Carnaval 2023. O evento, que é gratuito, vai ocorrer a partir das 19h, no Iate Clube, localizado na Av. Alameda Parnaíba, no bairro Acarape, na zona Norte da capital.

Os vencedores irão ser os representantes da cidade nas atividades carnavalescas que ocorrerão por toda a cidade. Serão eleitos o Rei e rainha, Rei e rainha da pessoa idosa, Rei e rainha da pessoa com deficiência e ainda a rainha trans.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, a grande final contará com 44 candidatos ao total, e para incentivar uma disputa igualitária e inclusiva, cada ganhador vai receber um prêmio no valor de R$ 7 mil reais. Ainda de acordo com o gestor, essa é a maior premiação da história da cidade, e ainda a primeira vez que as demais majestades receberão o valor igual aos dados às majestades tradicionais.

“O Carnaval de Teresina é uma festa para todos, por isso estamos trabalhando diariamente para incluir a população no cronograma cultural, e claro, sempre contando com o apoio e alegria dos moradores que tanto esperaram por esse retorno”, afirmou Ênio Portela.

A festa de escolha das majestades será comandada pelo grupo Piauí Samba Show, que promete muita alegria a todos que forem prestigiar essa grande competição. Para mais informações sobre a programação do carnaval 2023, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br. ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais