Cidadeverde.com

Levadão promete agitar carnaval no Centro de Teresina nesta sexta-feira

Imprimir

Ascom/FCMC

As festividades do maior carnaval Teresina, seguem a todo vapor. O que não falta é opção para cair na folia e aproveitar esse período de momo. Acontece nesta sexta-feira (03), a partir das 9h, no Centro, mais um dia do projeto Levadão, que busca levar para os moradores, trabalhadores, e clientes do Centro, a tradicionalidade das festas de carnaval. Além de muito samba, frevo e marchinhas, o evento também prende fortalecer a economia local, atraindo cada vez mais pessoas para o centro da cidade.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Ênio Portela, afirma que o objetivo do carnaval deste ano era fazer com que todos os teresinenses pudessem de alguma forma vivenciar essa festa que já faz parte do calendário cultural da cidade. O gestor, explicou ainda que o Levadão já caiu no gosto do público e garante que o projeto veio pra ficar.

“ O objetivo neste ano era levar o carnaval para todos os cantos da cidade, estamos conseguindo fazer isso. Tivemos as prévias nos bairros, temos à Pranchinha aos domingos na Raul Lopes, e estamos com o Levadão, literalmente, levando alegria para o Centro de Teresina. Já caiu no gosto do público”, afirmou.

Nesta sexta-feira (03) O percurso irá iniciar às 09h, no calçadão da rua Simplício Mendes e segue até a praça Rio Branco, Centro da Cidade. A atração fica por conta do Grupo Piauí Samba, que promete embalar a multidão com as mais tradicionais músicas de samba, frevo e marchinhas.

Para acompanhar toda a programação, bem como todas as outras ações culturais desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Teresina, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que é o cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também estão disponíveis na página cultura_the no Instagram e em todas as outras plataformas sociais por meio da hashtag #culturateresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais