Cidadeverde.com

Teresina vai abrir agendamento para 2ª e 3ª dose de crianças de 6 meses a 2 anos

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A partir da próxima segunda-feira (6), às 17h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre vagas de agendamento para a vacinação de segunda e terceira dose contra a Covid-19 para crianças e 6 meses a 2 anos.

O agendamento deve ser realizado no site Vacina Já. O esquema de vacinação da vacina Pfizer Baby acontece com a aplicação de três doses, sendo que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.

Além da vacinação de bebês, a FMS divulgou a programação de imunização contra a Covid-19 para a próxima semana. De segunda (6) a sexta-feira (10), das 9h às 17h, está disponível um posto no Teresina Shopping, no Edifício garagem estacionamento G3, que recebe os seguintes públicos: 2ª dose para crianças de 3 e 4 anos e crianças de 5 a 11 anos vacinadas na primeira dose com Coronavac; 1ª dose, 2ª dose e 1º reforço para 12 anos e mais, 2º reforço para 18 ou mais e 3º reforço para vacinados com Janssen no esquema primário - dose única.

Às terças e quintas, o público com mais de 12 anos têm acesso à vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Já as crianças de 3 e 4 anos podem tomar a segunda dose nas UBSs do Buenos Aires, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e 13h às 17h.

Aos fins de semana e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ficam abertos os postos das UBSs do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. Estes locais estarão aplicando 2ª dose para crianças de 3 e 4 anos e crianças de 5 a 11 anos vacinadas na primeira dose com Coronavac, 1ª dose, 2ª dose e 1º reforço para 12 anos e mais, 2º reforço para 18 ou mais e 3º reforço para vacinados com Janssen no esquema primário - dose única.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais