Cidadeverde.com

Bebê de 1 ano está entre desaparecidos em Cocal

Imprimir
André Leão/CCom
 
Equipes continuam as buscas na região do rio Pirangi após a barragem Algodões I, que rompeu na tarde da última terça-feira em Cocal, 268 quilômetros ao norte de Teresina. Até o início da noite deste sábado (30), o Governo do Estado confirmou a morte de sete pessoas e que duas ainda estão desaparecidas. O secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, que comanda as ações na região, confirmou que uma das pessoas não encontrada é um bebê.
 
De acordo com Robert, a criança tem pouco mais de um ano de idade e não foi encontrada depois da enxurrada. O bebê é filho de uma das pessoas feridas na tragédia. A mãe teve um dos pés quebrados após o desastre da barragem.
 
Só hoje, as equipes de ajuda compostas por homens do Corpo de Bombeiros, Exército, Defesa Civil, e Polícia Militar conseguiram chegar aos dois últimos povoados atingidos pela água despejada da barragem. De acordo com Robert Rios, médicos atenderam as pessoas que estão ilhadas, e receberam remédios e alimentos.
 
Enquanto isso, o Exército já faz o levantamento dos danos, para que seja elaborado o projeto do que precisa ser reconstruído. O município de Cocal continua sem energia elétrica, e as equipes de ajuda estão acomodadas em municípios vizinhos, como Piracuruca, Buriti dos Lopes, e Viçosa do Ceará.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: