Cidadeverde.com

Onça ainda não foi recapturada mas está próxima ao recinto, diz Bioparque Zoobotânico

Imprimir

Foto: Facebook - Parque Zoobotânico 

A onça suçuarana que fugiu do seu recinto no Bioparque Zoobotânico de Teresina, na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste da capital, na madrugada da última sexta-feira (3) ainda não foi recapturada, mas segue sendo monitorada pelas equipes. 

De acordo com Ana Maria Campelo, assessora jurídica do bioparque, o animal permanece dentro das instalações do bioparque e não oferece risco à população e às residências vizinhas ao local. A previsão é que a onça seja recapturada nas próximas horas. 

"Está tudo sob controle. A onça está desde o início sob o campo de visão dos funcionários, a 30 metros do recinto. Estamos esperando ela sentir fome e entrar na armadilha. temos que aguardar ela procurar comida”, explicou a representante do bioparque. 

 

A onça suçuarana fugiu após a árvore de grande porte cair durante uma forte chuva e atingir. Por conta da situação, a concessionária responsável pela administração suspendeu as visitas ao bioparque por medida de segurança até a captura do animal.

Após a ocorrência, a  Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), do  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) foram acionados. 

“É um animal manso, que nasceu em cativeiro. Não tem perigo, está próximo do recinto, sob o campo de visão de todos. Essa atualização é de hoje, conversei com o Batalhão da Polícia Ambiental”, finalizou Ana Maria Campelo.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais