Cidadeverde.com

UBS em bairro de Picos está fechada há 65 dias; população cobra retomada dos serviços

Imprimir

Moradores do bairro Morada Nova, em Picos, relataram à TV Cidade Verde Picos que a Unidade Básica de Sáude José Marques de Medeiros, está fechada há 65 dias. Sem acesso aos serviços de saúde no bairro, a população tem se deslocado para outras áreas.

No bairro Morada Nova residem 500 famílias. Uma destas pessoas é Isabel Pereira que destaca está sendo prejudicada, pois conseguia na UBS remédios para tratrar doenças.

"Eu sou dependente de remédio, de tudo. Antes eu precisava de um remédio, pegava o remédio do colesterol, do diabetes e nada disso tem mais. Não é só eu, como todas as pessoas estão precisando desse posto", disse Isabel Pereira.

Quem também está revoltada com toda a situação é a moradora Genoveva Silva. A dona de casa relata que era na UBS que a família conseguia ter a medicação e acompanhamento médico do filho que possui deficiência.

"Tá muito difícil porque precisamos de remédio, de médico. Eu tenho um filho especial que precisa de acompanhamento, depende muito de médico, depende muito de ter receitas pra ele", frisou.

Em nota, a Prefeitura de Picos afirmou que o compromisso da gestão é ofertar serviços de saúde com excelência e qualidade para todos. Além disso, iniciou 2023 reestruturando as unidades de saúde urbanas e rurais.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais