Cidadeverde.com

Ciro Nogueira diz que governo Lula está “patinando” e não entrega promessas de campanha

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP) avaliou negativamente o início do novo governo do presidente Lula (PT). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (7), o parlamentar afirmou que o petista não tem entregado as promessas feitas em campanha pois tem se preocupado mais com “coisas midiáticas”. 

"Acho que o governo Lula ainda está patinando, é um governo que não consegue  concluir suas promessas. Ele tem dificuldade de colocar em prática o que prometeu em praça pública e isso acaba ocasionando que fique buscando coisas midiáticas para tirar o foco do que realmente precisa", declarou o senador.

O piauiense ainda brincou com algumas bandeiras defendidas por Lula ao longo da disputa eleitoral. "Ele prometeu picanha para todo mundo e até agora essa picanha não chegou. Prometeu que não ia cobrar, até R$ 5 mil, imposto de renda, prometeu que a gasolina ia baixar absurdamente, então são coisas que as pessoas vão começar a cobrar", citou. 

Apesar disso, Ciro Nogueira pontuou que é necessário dar mais tempo ao governo para se fazer uma avaliação mais precisa. O senador garante que apesar das críticas, não deixará de votar favorável às pautas que entende serem positivas ao país. 

"Acho que os primeiros 100 dias sempre se dá um crédito de confiança. Acho que isso é natural, mas daqui a pouco as pessoas vão ver que esse governo só olha para trás, não olhe para frente, e nós vamos estar aqui vigilante para  fazer uma oposição sistemática a esse governo. Uma oposição ao governo, não ao país", concluiu o parlamentar.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais