Cidadeverde.com

Novo técnico do Altos, Jerson Testoni cita prioridades: “Reagir e buscar primeiras posições”

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Jerson Testoni - técnico Altos

A equipe do Altos apresentou de forma oficial o treinador Jerson Testoni na tarde desta terça-feira (7). O técnico natural de Santa Catarina chegou para seu primeiro trabalho no Nordeste e esse inclusive foi um dos motivos de ter aceitado vir para o Jacaré e chega em um momento de ‘remontada’, pois o Altos desligou quatro jogadores e contratou duas peças nos últimos sete dias. O primeiro compromisso de Jerson sob comando do Altos será no domingo (12), às 16h, no Albertão quando recebe o CoriSabbá. 

“O mercado Nordestino é um mercado que eu tenho interesse em abrir também, claro que o que mais me atraiu é a grandeza do Altos. O Altos tem um calendário interessante que é o Estadual e a Série C, o Estadual as vezes fora não se dá muito valor, mas sabemos que o que ele representa no sentido de dar vagas em competições do próximo ano e isso gera retorno interessante. A gente conseguiu abrir mercado e espaço no Sul do Brasil e pretendemos fazer isso também aqui”, frisou Jerson Testoni.
 

Multicampeão com o Brusque (SC), Testoni citou o peso do Estadual para o Altos que garante um calendário 2023 e a Série C do Brasileiro como pontos chaves para que aceitasse o desafio de comandar o Altos. Do atual elenco conhece apenas uma peça de ter trabalho curto tempo, caso do lateral Rômulo Rafael, mas apesar disso fez questão de frisar a busca por informações para facilitar esse caminho. 

“Não é uma situação ideal. O ideal é fazer uma pré-temporada e colocar desde início os teus princípios, comportamentos que tu pretendes tirar da equipe e dos atletas. A gente já sabia que iria encontrar essa situação de uma semana apenas para trabalhar que faz parte do mercado brasileiro hoje. Estamos procurando nessa semana colocar especialmente nossa intensidade de trabalho que cada treinador tem a sua maneira de trabalhar, para tentar dar uma reagida na competição e buscar as primeiras posições”, explicou Testoni. 

Entre os novatos estão nomes nas duas laterais – na direita Daelson, 30 anos, ex- Castanhal e Lagarto que chega como mais uma opção além de Raul Cardoso e na esquerda Vinicius Paiva, de 26 anos, ex- Moto Club e que se junta a Rômulo entre as opções. 

Na tarde desta terça-feira (7) o técnico Jerson Testoni fez um trabalho tático e também sinalizou mudanças na formação titular para seu primeiro jogo à frente da equipe. O meio-campo Willian Fazendinha não treinou junto com os companheiros teve alguns minutos de conversa com o treinador e auxiliares, mas a diretoria não confirmou desligamento do meia apenas questões pessoais que estão sendo resolvidas. 

O Altos é o atual 3° colocado na tabela e vem de uma derrota diante o líder Fluminense (1x2). O time volta a campo no domingo (12) quando irá enfrentar o CoriSabbá, às 16h, no Albertão. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais