Cidadeverde.com

Ozzy Osbourne entra com processo contra ex-colega

Imprimir

Ozzy Osbourne entrou com um processo nos Estados Unidos contra o guitarrista Tony Iommi, ex-colega dele no Black Sabbath, em razão de uma disputa por royalties resultantes da venda de produtos relacionados à banda.

05.abr.09-Rafael Andrade/Folha Imagem

Ozzy Osbourne entrou com ação
nos EUA para receber por direitos
do Black Sabbath
 
Em um comunicado, Osbourne "implorou" que Iommi "faça a coisa certa". "Nós trabalhamos duro e por muito tempo em nossas carreiras para permitir que você venda produtos relacionados à nossa imagem, capas de velhos álbuns do Black Sabbath e adesivos da banda. Aí você diz que é dono dos direitos autorais", afirmou.

Osbourne, que vive na Califórnia, entrou com uma ação em um tribunal federal de Nova York, em que afirma que Iommi mentiu durante negociações com uma empresa que negocia os produtos do Black Sabbath, afirmando que era o único dono dos direitos autorais. Com isso, Osbourne diz ter perdido dinheiro, já que antes esses ganhos eram divididos igualmente.

O músico quer ser ter esse dinheiro de volta e uma declaração de que também é dono dos direitos da banda.

Entretanto, em outro processo judicial iniciado em dezembro do ano passado, Iommi afirma que tem sido o único integrante constante da banda. Ele afirma que cofundadores do Black Sabbath renunciaram aos direitos pelo nome do grupo na década de 1980.
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: