Cidadeverde.com

Depre prende suspeita de tráfico de drogas que usava câmera para monitorar a polícia

Imprimir

Foto: Divulgação/Depre

Uma equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (Depre) efetuou a prisão de uma mulher, que não teve a identidade revelada, suspeita de tráfico de drogas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (9) em uma residência localizada no bairro Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina. 

Segundo a delegada Alexandra Santos, a mulher era companheira do verdadeiro alvo dos mandados, mas confessou que também o auxiliava no tráfico. “Ela admitiu que vendia, fazia a entrega dos entorpecentes. Durante as buscas, constatou-se uma arma no quarto do casal e com munições intactas e deflagradas", pontuou. 

Durante a prisão, chamou atenção o fato da residência possuir um sistema de vigilância para monitorar a chegada da polícia no local. Segundo a delegada, esta tem sido uma prática cada vez mais comum. “Nos últimos dias, todas nossas buscas apreenderam esses equipamentos, usados para monitorar a passagem da polícia”, destacou. 

Alexandra Santos explicou que o suspeito era investigado há algum tempo, após denúncias de populares sobre a prática de tráfico na região. “Os relatos apontavam que esse indivíduo vendia drogas em suas residências. Ele seria um indivíduo violento e temido naquela área. Ele seria inclusive faccionado que tentava impor o medo na região”, disse.

Como ele não estava no local no momento da ação policial, apenas a mulher foi presa e encaminhada para prestar esclarecimentos na sede da Depre. Ela foi autuada e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais