Cidadeverde.com

Fotógrafo André Pessoa revela as belezas do Piauí em novo livro dedicado ao estado

Imprimir

O fotógrafo André Pessoa lança nesta sexta-feira (10) o livro “Piauí Terra Querida: Filha do Sol do Equador”, em uma livraria localizada na zona Leste de Teresina. Essa é a terceira obra do profissional retratando as belezas naturais e as pessoas do estado. 

“Esse livro retrata uma coletânea dos 30 anos que estou no Piauí. O âmago desse livro foi pensado para tentar conscientizar as lideranças políticas, sociais e formadores de opinião sobre a riqueza deste estado”, afirmou o fotógrafo em entrevista à TV Cidade Verde. 

Natural de Recife, em Pernambuco, André Pessoa chegou ao Piauí em 1993, a convite de alguns amigos piauienses que conheceu na Universidade Estadual da Paraíba. Se fixou em São Raimundo Nonato, onde começou a trabalhar na área do fotojornalismo.

"Quando eu chego nessa loucura de 'será que vai dar certo isso?', um jornal de Teresina me contrata, monta uma sucursal. A Fundação do Museu do Homem Americano me contrata para fazer os registros fotográficos do parque. A partir daí eu fico", contou o profissional,

Em seu novo livro, André Pessoa conta com textos escritos por parceiros profissionais com os quais colaborou com diversos registros de imagens do estado. "Esse lugar é maravilhoso, eu devo toda a minha carreira ao Piauí", enfatizou.

Antes do lançamento na capital, “Piauí Terra Querida: Filha do Sol do Equador” foi lançado em São Raimundo Nonato, durante uma sessão extraordinária da Academia Piauiense de Letras (APL) que homenageou a pesquisadora Niéde Guidon. 

O livro também será lançado no próximo mês de março em São Paulo, durante um evento em uma produtora de cinema, e em uma livraria localizada no Rio de Janeiro durante as comemorações dos 80 anos de vida de Niede Guidon.

Breno Moreno
[email protected]

  • 05.jpg André Pessoa
  • 04.jpg André Pessoa
  • 03.jpg André Pessoa
  • 02.jpg André Pessoa
  • 01.jpg André Pessoa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais