Cidadeverde.com

Projeto de leitura do CMEI Sagrado Coração de Jesus estimula crianças

Imprimir

Foto: Divulgação 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sagrado Coração de Jesus, localizado no povoado Taboca do Pau Ferrado, realizou nesta semana a culminância do projeto “Ler é dar asas à imaginação”, que tem como intuito potencializar as habilidades de leitura e escrita dos alunos em processo de alfabetização.

“O projeto traz em sua essência possibilidades para o professor aplicar diferentes estratégias de leitura para alunos que estão ingressando no processo de alfabetização, tudo de forma dinâmica, priorizando o encantamento e o despertar para leitura, pois é através da leitura que a criança consegue enxergar e abrir mais janelas de aprendizagens”, diz a diretora do CMEI, Alexsandra Costa.

Foram envolvidos no projeto 257 alunos do II Período da Educação Infantil ao 2° ano do Ensino Fundamental. Durante cinco meses, eles participaram de rodas de leitura e utilizaram fichas de palavras para ajudar na formação de frases.

O projeto é uma ferramenta do Alfabetiza Teresina, iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que tem como objetivo apoiar as unidades de ensino em ações voltadas para a alfabetização das crianças.

“Com ludicidade, o aprendizado torna-se prazeroso, é o melhor formato para o processo de ensino e aprendizagem das crianças. O projeto de leitura possibilitou que os alunos recontassem histórias a partir da criatividade, se familiarizassem com palavras diversas, decodificando o código linguístico”, finaliza a diretora Alexsandra Costa.

 

 

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Teresina