Cidadeverde.com

Botafogo vence Bangu e só goleada do Flu em clássico o tira da liderança

Imprimir

Debaixo de muita chuva de vento no estádio Luso-Brasileiro, o Botafogo pressionou muito para conquistar a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu neste sábado (11). 

Foto - Vitor Silva - Botafogo

O triunfo pela 8ª rodada, alcançado com gols de Tiquinho Soares e Lucas Piazon, deixa o Alvinegro na liderança do Campeonato Carioca, com 16 pontos.

O Flamengo, que era o primeiro colocado, atua apenas na quarta (15), pois estava disputando o Mundial. 

O Fluminense, que já o mesmo número de jogos do Bota (7), precisa ganhar do Vasco por quatro ou mais gols de diferença para tomar a ponta da tabela amanhã. Com 12 pontos, o Castor segue em quinto.

Este é o terceiro jogo que a equipe de General Severiano manda na Ilha do Governador, pois o Engenhão está em obras para receber o gramado sintético.

Desde o pontapé inicial, a superioridade técnica do Botafogo ficou evidente. A equipe pressionou bastante os visitantes, rondava a área adversária, mas acabou pecando no último passe e passando em branco na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Alvinegro voltou pressionando demais, conseguindo atrapalhar a saída de bola do Bangu, porém ainda sem sucesso na hora de mudar o placar. 

Cinco minutos após a pausa para hidratação, que acontece aos 20', e a entrada de Piazon, o time melhorou e conseguiu o gol da vitória. Nos acréscimos, Piazon ainda teve tempo de deixar o dele.

O Glorioso volta a campo na quinta (16), às 20h30. quando visita o Vasco, em duelo atrasado da terceira rodada do Estadual. Já a equipe de Moça Bonita recebe o Volta Redonda apenas no dia 25, pela nona rodada.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais