Cidadeverde.com

Polícia prendeu cinco pessoas durante o Corso, informa SSP

Imprimir

Foto: Divulgação/SSP

Cinco pessoas foram presas durante o Corso de Teresina, no último sábado (11). O balanço das ações policiais durante o evento, que reuniu cerca de 120 mil pessoas, foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) neste domingo (12).

Durante o evento a Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI, realizou a prisão de um homem identificado pelas iniciais M.A R, que estava com mandado de prisão em aberto, suspeito de realizar vários furtos durante grandes eventos festivos em Teresina.

"O preso  já possui várias passagens pela polícia pela mesma prática, no momento da prisão estava de posse de um aparelho celular sem nota fiscal, que pode ser proveniente de furtos, disse Igor Alves, Gerente de Operações da SSP.

De acordo com o delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da Polícia Civil Piauí (PC-PI), todos os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.

"Conduzimos dois homens que estavam com drogas para consumo pessoal, um indivíduo por furto de aparelho celular, um tornozelado e ainda tivemos o caso de um homem preso em flagrante por violência contra mulher", explicou o delegado.

Durante a Operação Corso, 1.300 agentes de segurança, entre Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e STRANS, atuaram em conjunto para garantir a segurança dos foliões. 

Coordenador Geral de operações da PM-PI, coronel Galvão, ressaltou que o saldo da operação foi bastante positivo."Fizemos um planejamento muito bem realizado, as Forças de Segurança colaboraram cada uma em seu papel, por isso tivemos êxito. Foi o Corso mais tranquilo da história", concluiu o coronel.

De acordo com o Secretário de Segurança, Chico Lucas, garantir a segurança da população é uma prioridade do Governo do estado, por isso foi montada uma mega estrutura durante todo o evento. 

"Estamos inaugurando uma estratégia de enfrentamento à violência contra as mulheres, o objetivo é garantir que elas se divirtam e sejam respeitadas. Preparamos tudo para que os foliões possam brincar com tranquilidade", finalizou o gestor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais