Cidadeverde.com

Terremoto na Turquia e na Síria já causou mais de 33 mil mortes

Imprimir

Foto: Reprodução/SBT News

O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria na última segunda-feira, 6, já soma 33.179 mortos e 92.600 feridos até este domingo, 12. A expectativa é de que os números sigam aumentando enquanto seguem as buscas em meio aos escombros.

Em entrevista concedida no sábado, 11, ao canal britânico Sky News, o subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, afirmou que os montantes devem dobrar.

"Acho que é difícil estimar com precisão, pois precisamos verificar sob os escombros, mas tenho certeza de que dobrará ou mais", disse ele, antes da atualização mais recente dos dados.

Em relação à Síria, ele afirmou ser "muito mais difícil para lidar com esta tragédia" por causa dos anos de guerra civil que afligem o país. No Twitter, pediu por ajuda internacional e disse compreender a razão de a região se sentir abandonada.

Em meio à responsabilização pelas mortes, autoridades turcas determinaram a prisão de mais de 130 empreiteiros por possível negligência na construção dos prédios que desabaram.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais