Cidadeverde.com

"Pra escola de samba sair, trabalho tem que ser anual", diz presidente da FMC

Imprimir

Foto: Graciane Araújo/ Cidadeverde.com

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Ênio Portela, foi enfático ao declarar que a retomada dos desfiles das escolas de samba de Teresina passa por um trabalho desenvolvido ao longo do ano e não apenas nos meses que antecedem o Carnaval. O gestor adianta que estão sendo discutidas ações de fomento e que, na semana passada, se reuniu com representantes das agremiações. 

"É uma meta que não é fácil. O último desfile ocorreu em 2016, vamos fazer sete anos sem desfiles, e é um desafio muito grande tanto como instituição quanto para as próprias escolas de samba. Já me reuni com alguns representantes de escolas de samba e entendemos que o trabalho para escola de samba sair tem que ser anual. Não adianta tentar fazer isso faltando dois ou três meses para o Carnaval. Até abril vamos nos reunir para discutir ideias e para que possamos fomentar as escolas de samba para que voltem", diz Portela. 

O gestor destaca a importância artística da retomada da escolas de samba. Durante o Corso de Teresina, no último sábado (11), o prefeito Dr. Pessoa confirmou ao Cidadeverde.com um estudo para que as agremiações voltem para avenida. 

"O prefeito Dr. Pessoa é a favor das escolas de samba, pediu para que a gente fizesse esse estudo para que conseguíssemos viabilizar. Se não nos moldes de antigamente,  mas que, ano a ano, a gente suba degrau a degrau. Para se ganhar um jogo de futebol de 5 a 0, é preciso fazer primeiro 1 a 0. É degrau a degrau para que a gente consiga resgatar as escolas de samba", compara o presidente da FMC. 

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais