Cidadeverde.com

Vereadores entregam plano emergencial a Dr. Pessoa para aumentar frota de ônibus

Imprimir

Fotos Marcelo Cardoso/Ascom PMT


Uma comissão de 10 vereadores entregou nesta terça-feira (14) um plano emergencial ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para tentar resolver a crise no transporte público. Entre as propostas está o aumento da frota de ônibus para 300 veículos. A entrega contou com vereadores governistas e de oposição. 

Entre as demandas dos parlamentares, está o aumento da frota de veículos de 220 para 300 ônibus em horários de pico (manhã e tarde). Para isso, a proposta também aponta para o aumento do subsídio aos empresários em R$ 1 milhão. 

A proposta foi assinada por todos os líderes de blocos da Câmara: Aluísio Sampaio, Deolindo Moura, Evandro Hidd, Bruno Vilarinho, Venâncio Cardoso e Luiz Lobão. 

O presidente da Câmara, Enzo Samuel, não descarta uma judicialização, mas reivindica uma solução imediata para a crise no transporte.

“O prefeito já disse que em três meses vai resolver. Vamos discutir e dialogar com a procuradoria da Casa e, se possível for, vamos entrar com uma ação de obrigação de fazer para que seja cumprido o contrato que está vigente hoje”, declarou. 

Ao entregar a proposta para o prefeito, os vereadores disseram que o incremento na frota em caráter imediato vai permitir a regularização do transporte ao longo dos 90 dias estabelecidos por Dr. Pessoa para resolver a crise no sistema. 

Na Câmara, parlamentares, como o vereador Dudu Borges argumentaram serem contra a proposta colocada pelos vereadores ao prefeito. 

A proposta foi entregue em mãos para o prefeito Dr. Pessoa. Ele disse que no início da próxima semana dará uma resposta aos parlamentares. 

“Acredito que, no máximo, no início da semana que vem já vamos dar uma resposta para o Poder Legislativo. Vem o documento de poder e o outro recebe e vai analisar com o secretário. Resultado bom, com certeza, vai ter”, declarou o prefeito.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais