Cidadeverde.com

Após 10 dias sem jogos, River inicia caminhada no returno diante 4 de Julho nesta quarta

Imprimir

Foto: Renato Andrade

O River finalizou seus treinamentos na tarde de hoje (14) no estádio Albertão. Após uma folga de 12 dias na tabela o time do técnico Gerson Gusmão volta a campo pelo Campeonato Piauiense nesta quarta-feira (15), às 19h, quando recebe o 4 de Julho. A equipe é vice-líder do Estadual e chega para essa partida com uma série de desfalques. 

“Priorizamos a recuperação dos atletas, após a sequencia de jogos pesadas que tivemos. Demos dois dias de descanso total de início. Conseguimos também encaixar uma movimentação principalmente de atletas que não vem jogando partidas oficias. Mantemos uma semana boa de trabalho para fazer um segundo turno como acabei de falar para eles, temos condição e possibilidade de fazer um segundo turno ainda melhor do que o primeiro”, frisou o técnico Gerson Gusmão. 

No setor ofensivo o time tem baixas importantes – os atacantes Buba e João Paulo com lesões panturrilha e joelho direito respectivamente. No meio campo, Hadrian, segue sendo preocupação com entorse no tornozelo esquerdo. 

O lateral Vandinho recém-chegado acabou sentindo no jogo amistoso realizado no sábado (11) no próprio CT Afrânio Nunes e desfalca a equipe na partida contra o 4 de Julho. Os quatro nomes são desfalques para esse jogo contra o Colorado e o departamento médico prioriza a recuperação desses atletas para o jogo diante o Altos pela rodada seguinte. 

O rival do Galo de amanhã vive uma situação difícil e não engrenou na competição. Faz uma campanha de meio de tabela com apenas uma vitória em sete jogos. O técnico Gerson Gusmão fez questão de citar a preocupação de manter o time motivado. 

“É uma preocupação que não só eu, mas todo técnico tem de conseguir passar isso para sua equipe independente da posição do adversário. Temos que fazer o nosso melhor, jogar da mesma maneira como se fossemos enfrentar o primeiro colocado. A gente trabalhou assim contra CoriSabbá e Comercial a última colocada. Independente do adversário precisamos fazer nosso melhor e fazer uma apresentação independente dos problemas do nosso adversário”, frisou Gusmão. 

Por outro lado, o River vem de uma sequencia em que enfrentou e venceu os dois últimos colocados da competição – CoriSabbá por 2 a 0 e o Comercial por 4 a 0. A partida entre River x 4 de Julho acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, no Albertão. O River briga para se aproximar do líder Fluminense. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais