Cidadeverde.com

Rafael Ilha sofreu 9 overdoses por vício em cocaína: 'Até em cima da moto'

Imprimir

Leo Franco / AgNews

Rafael Ilha com a apresentadora Mara Maravilha

O cantor Rafael Ilha, 49, recordou seu passado como usuário de drogas e contou que sofreu nove overdoses, uma delas quando estava em cima de uma motocicleta.

"Tive uma [overdose] em cima da moto. Senti que ia ter a overdose, subi em cima da moto para ir para o [hospital] São Luiz, [mas] não deu tempo. Acordei com o motorista de ônibus parado em cima de mim fazendo massagem cardíaca e o cobrador abrindo minha boca", declarou.

Durante participação no podcast Ticaracaticast, Ilha afirmou que não se arrepende de nenhuma de suas decisões, porque foram elas que o transformaram na pessoa que é hoje.

"Não me arrependo de nada do que fiz na minha vida. Se não tivesse acontecido... Eu sou um cara sobrevivente a nove overdoses... Se não tivesse a permissão de continuar vivo eu não seria o homem que sou hoje, não teria o que tenho hoje", continuou.

Livre das drogas há 23 anos, Rafael Ilha explicou que se tornou dependente químico após experimentar cocaína aos 15 anos. Conforme o artista, após usar pela primeira vez "fudeu", porque "é uma química filha da put*", com "um poder de dependência do caralho".

Hoje em dia, o artista afirma que sua memória não lhe remete a "nada de bom" de seu passado enquanto usuário de drogas. Para ele, isso é um "facilitador" porque, ao não ter memórias prazerosas, não sente vontade de voltar a usar. Rafael Ilha também disse que "se sente curado" graças a sua força de vontade e também graças a Deus.

Na entrevista, ele também contou que quando esteve no auge da dependência chegou a participar de roubo armado para sustentar o vício e lembrou que levou um tiro quando trabalhava para o tráfico.

Atualmente, Ilha dá palestras e faz trabalho voluntário em instituições para ajudar outros dependentes químicos a largarem o vício.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais