Cidadeverde.com

Teresina inicia aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 nesta quinta-feira

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai iniciar a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 nesta quinta-feira (16), em idosos e trabalhadores da Casa Frederico Ozanam. No total serão 87 pessoas imunizadas. 

“Recebemos inicialmente 9 mil doses de vacina, mas temos expectativa de recebermos mais um lote em breve e vamos ampliando o grupo de acordo com o quantitativo recebido”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação.

O Piauí já recebeu do Ministério da Saúde uma remessa de 32.400 doses e outra de 64.800 frascos da Pfizer bivalente. A previsão é que mais 163.542 vacinas cheguem ao estado nesta quarta-feira (15) para a execução da campanha nacional. 

Para receber a dose de reforço com a bivalente, a pessoa precisa ter recebido duas doses de qualquer vacina contra a covid-19, em um intervalo de aplicação de pelo menos quatro meses após a finalização do esquema primário ou aplicação da última dose de reforço. 

Na primeira fase de imunização com a vacina bivalente, serão contemplados pessoas com idade acima dos 60 anos, moradores e trabalhadores de instituições de longa permanência, imunocomprometidos e pessoas de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Segundo a FMS, esses grupos somam 57.648 pessoas na capital. “Ao longo dos próximos dias visitaremos as instituições de longa permanência e divulgaremos a programação para outros grupos pela ordem definida pelo Ministério da Saúde”, pontuou Dias. 

Nas próximas etapas serão contemplados os demais idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente, que totalizam 161.409 pessoas em Teresina. 

 

Breno Moreno (Com informações da FMS)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais