Cidadeverde.com

IASPI faz parceria para atender pessoas com deficiência intelectual e autismo

Imprimir

Foto: Ascom Iaspi

A diretora geral do IASPI, Daniele Aita, que também preside o Conessp, recebeu o secretário Mauro Eduardo  Cardoso e Silva , da Secretaria de Estado Para Inclusão de Pessoa Com Deficiência (SEID).

Em pauta, o fortalecimento da parceria entre o IASPI, a SEID e o Hospital da Polícia Militar (HPM) para o tratamento odontológico de pessoas com deficiência intelectual e autismo.

Segundo o secretário Mauro Eduardo esse tratamento é feito hoje no HPM, onde já existe uma estrutura com todo conforto, respeito e eficiência para esse atendimento. “Sabemos das dificuldades das mães que têm filhos com autismo ou com deficiência intelectual para fazer tratamento odontológico. Daí, buscamos a doutora Daniele, diretora geral do IASPI, para melhorar e fortalecer essa parceria e a estrutura e o funcionamento daquele centro”, explicou o secretário.

Mauro Eduardo, que estava acompanhado da Dra. Amparo e do Dr. Henrique, especialistas nesse tipo de tratamento, destaca a importância do atendimento especializado e a presteza da doutora Daniele em fortalecer os laços dessa parceria.

“Sabemos da importância desse tratamento especializado, já contamos com a doutora Amparo e o doutor Henrique nessa parceria, e todo segurado do IASPI Saúde tem acesso a esse tratamento diferenciado no HPM. Esse atendimento acontece de segunda sexta-feira e não há custo adicional a mais por esse serviço, que já é disponibilizado dentro das carteira do IASPI Saúde”, explicou a doutora Daniele, acrescentando que o Instituto está à disposição para esclarecimentos.

Daniele Aita e Mauro Eduardo destacaram ainda o apoio do governador Rafael Fonteles para que IASPI, SEID e HPM possam trabalhar integrados e oferecer um serviço de qualidade a fim que a sociedade seja a maior beneficiada com as ações coordenadas pelo executivo estadual pensando nas minorias, nos menos favorecidos e que têm necessidades especiais, como neste caso.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais