Cidadeverde.com

Polícia Ambiental já resgatou 67 cobras na em Teresina no mês de fevereiro

Imprimir

Somente no mês de fevereiro, o Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) já resgatou 67 cobras em áreas residenciais na cidade de Teresina. O período chuvoso tem contribuído para esse aparecimento de animais.

Na quarta-feira (15) uma jiboia foi retirada do teto de uma residência localizada no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. Ela estava escondida entre o telhado e o forro da casa.

O subtenente Cirilo Oliveira, do Batalhão da Polícia Ambiental, afirmou que o período das chuvas contribui para o aparecimento dos animais.

“Nesse período tem as questões das chuvas, que a água invade os covis e os animais procuram um local mais seco para que eles possam se estabelecer, e daí tem essa situação de sair de onde estão e partir para o perímetro urbano. Também é um período de procriação desses animais e tem a situação de procurar um local mais seguro e seco”, informou.

Foto: BPA

Ele ainda alertou que a população não deve fazer o resgate de animais, para evitar acidentes, e até mesmo algum tipo de contaminação, e que sempre deve acionar a Polícia Ambiental.

“Esses animais podem se estressar, e aí é natural se defenderem e então pode acontecer algum acidente, esses animais possuem algumas zoonoses, bactérias. Os que não são peçonhentos podem chegar a morder e provocar alguma patologia na pessoa. Os que são peçonhentos podem levar ao óbito. Já fizemos resgate nesse período de corais e jararaca que tem peçonha muito forte”, destacou

Para acionar o Batalhão da Polícia Ambiental é só ligar para o (86) 3223-7221, o Corpo de Bombeiros 193 e em Teresina tem a Guarda Municipal Ambiental que pode ser acionada pelo 153.


Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais