Cidadeverde.com

Diretoria do Altos confirma atraso salarial e ‘acordo verbal' com atletas dispensados

Imprimir

Foto: Renato Andrade

A temporada mal começou para o Altos e o time já vive os problemas extra-campo. Com débitos com os jogadores que compõe o elenco e também os atletas que foram desligados do clube a diretoria confirma os valores em atraso e afirma está buscando meios para realizar os pagamentos em atraso até a próxima semana. O Altos não recebeu nenhuma cota de participação nacional para a temporada 2023, porém mais de R$ 7 milhões entraram em cofre no último ano devido aos avanços de fase na Copa do Brasil.

“Fizemos acordo com os quatro atletas e estamos correndo atrás para cumprir. Essas questões de dispensas, saídas, infelizmente fazem parte do futebol. Eu inclusive conversei com os quatro hoje, apenas um deles ainda está aqui os outros já estão inclusive empregados e estamos agilizando para resolver, mas a situação do futebol piauiense não está fácil e a minha situação é a mesma que a maioria dos clubes. Todos devendo”, pontuou Warton Lacerda. 

 

O Jacaré dispensou cinco jogadores recentemente – lateral Joshua, que já está no Manaus, o atacante Joel, que foi para o Tocantinópolis, o lateral Allan Pires, atacante Pantico e o goleiro Cleilton Camilo. 

O Altos tem os valores referentes a ‘timemania’ da Caixa Econômica para receber em que o clube tem a previsão de acontecer no mês de março, além dos valores de patrocinadores e também emendas parlamentares. 

O presidente do clube também confirmou que está devendo a folha salarial o referente ao mês de janeiro, que venceu no dia 7 de fevereiro. Paralelo ao valor acordado de salário aos atletas, o Altos também paga um auxílio moradia porque praticamente todo o elenco reside em casas alugadas na capital Teresina e neste caso, são dois meses em atraso. 

“Estamos devendo sete dias, pois o salário de janeiro venceu agora no dia 7 de fevereiro e este valor eu estou correndo atrás para pagar o mais rápido possível, antes do nosso próximo compromisso no Estadual. Assim como os valores de moradia”, confirmou o mandatário do Jacaré. 

De acordo com que apurou o cidadeverde.com os débitos do auxílio moradia estão causando sérios transtornos para alguns atletas, que estão sendo ameaçados de despejo das casas ou apartamentos alugados. Muitos estão com a família – filhos e esposa. 

O Altos está disputando apenas o Campeonato Piauiense neste momento e tem a Série C do Brasileiro pela frente prevista para iniciar em abril. O próximo compromisso Alviverde será no dia 23 de fevereiro, quinta-feira, quando enfrenta o River, no Lindolfo Monteiro. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais