Cidadeverde.com

Sem dirigentes do futebol, Flamengo apresenta Petkovic

Imprimir
Com a presença de dezenas de torcedores, mas sem nenhum dirigente do departamento de futebol, o Flamengo apresentou na manhã desta segunda-feira o meia sérvio Petkovic, a mais polêmica contratação do Rubro-Negro nos últimos anos. O jogador, que chega ao clube sem contar com o apoio do departamento de futebol e da comissão técnica, não escondeu a emoção por retornar ao Flamengo, onde fez história.
 

O sérvio garantiu que fez o possível para acertar contrato. "Há um mês vinha falando que o que dependia de mim estava acertado, mas sabia que dependia ainda de alguns fatores políticos. Isso, porém, é parte do passado e meu pensamento é fazer o máximo para ajudar o time", afirmou Petkovic.

O momento de maior emoção na apresentação aconteceu quando foi exibido no telão o gol que Petkovic marcou na decisão do Campeonato Carioca de 2001. Naquela ocasião, o camisa 10 acertou uma cobrança de falta, no fim do confronto, fazendo a bola entrar no ângulo do goleiro Hélton, do Vasco. O lance garantiu o tricampeonato estadual ao Flamengo.

"Fico arrepiado toda vez que vejo aquele gol, principalmente pela festa que a torcida do Flamengo fez. Até hoje não tenho dúvidas de que foi a torcida que levou a bola para o ângulo", exagerou o meia.

O sérvio assinou contrato com o Flamengo até o fim do Campeonato Carioca do próximo ano, com salário fixo de R$ 70 mil, e o acordo com o Rubro-Negro servirá para abater parte da dívida que o clube tem com o meia por suas passagens anteriores. Esse valor poderá aumentar por produtividade. Principal responsável pela contratação do jogador, o presidente em exercício do time da Gávea, Delair Dumbrosck, comemorou o acerto.

"O Petkovic é um jogador de quem jamais pode se duvidar, pois talento ele tem de sobra e acredito que ainda vai ser muito útil ao Flamengo. Espero vê-lo marcando no próximo ano o gol do tetracampeonato estadual do Flamengo, para alegria da nação rubro-negra", afirmou Delair.


Sem ligar para ausências

Tanto Petkovic como Delair Dumbrosck minimizaram a ausência do vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, e da comissão técnica do clube na apresentação.

"É o dia de folga deles e eles deveriam ter coisas programadas. Isso é natural. Teve gente que não pôde aparecer, mas ligou mandando um abraço", afirmou Pet, tendo seu discurso endossado por Delair Dumbrosck.

"Eles estão de folga, já que ontem (domingo) teve jogo. O Cuca, por exemplo, conversou comigo ontem e liberei ele, pois não tinha sentido trazer o técnico para a apresentação de um jogador", explicou Delair, que foi mais duro nas palavras em relação ao departamento de futebol.

"Quem contrata aqui é a presidência e não o departamento de futebol. Até porque nenhuma contratação é feita no Flamengo sem passar pela sala da presidência, que dá o aval", esbravejou o dirigente.

O elenco do Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira e só se reapresenta nesta terça-feira para dar início na preparação para o duelo do próximo domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Fonte IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: