Cidadeverde.com

Bell Marques, Olodum e Emicida tocam nesta sexta no Carnaval de Salvador

Imprimir

Andre Muzell / AgNews

O segundo dia de Carnaval em Salvador terá desfiles de Bell Marques, Cláudia Leitte e Leo Santana no circuito Barra-Ondina e apresentação do rapper Emicida no Pelourinho.

A programação do dia começa às 14h30, no Farol da Barra, com o trio elétrico do projeto Balancê. Comandado pelas cantoras Márcia Short, Carla Visi e Ana Mametto, o desfile será uma homenagem à cantora Gal Costa, que morreu em novembro de 2022.
Serão 28 atrações no Barra-Ondina, sendo 22 delas desfiles sem cordas, abertos ao público, incluindo Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Luiza Sonza e Anitta.

Entre os blocos, o cantor Bell Marques comanda o Vumbora, enquanto Leo Santana fará a festa dos associados do bloco Nana. Claudia Leitte desfila com o bloco Blow Out.

No circuito do Campo Grande, a festa começa a partir das 13h com 25 atrações do Furdunço, que desfilam em minitrios e carros adaptados. Às 17h, começam a desfilar os trios elétricos de grande porte com a banda É o Tchan, blocos Olodum e Cortejo Afro.
O bloco de samba Alvorada vai para a avenida com Arlindinho, Marquinhos Sensação, Roberto Mendes, Bambeia e outros convidados. O desfile fará uma homenagem ao poeta e compositor José Carlos Capinan com o tema "Soy loco por ti, Capinan".

No Pelourinho, haverá apresentações da cantora Baby do Brasil e o rapper Emicida.

O Carnaval de Salvador segue até a Quarta-feira de Cinzas, quando um desfile do cantor Bell Marques encerrará a festa com um desfile entre Ondina e a Barra.

A festa volta após um hiato causado pela pandemia da Covid-19 -o último carnaval foi em 2020. A Prefeitura de Salvador estima um impacto de R$ 2 bilhões na economia da cidade.

Destaques da programação:
Quinta-feira (16)
Ivete Sangalo (Barra) Armandinho, Dodô e Osmar (Campo Grande) Daniela Mercury (Campo Grande)  
Sexta-feira (17)
Leo Santana (Barra) Bell Marques (Barra) É O Tchan (Campo Grande)  
Sábado (18)
Timbalada (Barra) Major Lazer e Attoxxa (Barra) Ilê Aiyê (Campo Grande)  
Domingo (19)
Olodum (Barra) Cortejo Afro (Barra) BaianaSystem (Campo Grande)  
Segunda-feira (20)
Filhos de Gandhy (Barra) Durval Lelys (Barra) Claudia Leitte (Campo Grande)  
Terça-feira (21)
Luiz Caldas (Barra) Saulo Fernandes (Campo Grande) Muzenza (Campo Grande)


JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais