Cidadeverde.com

IPMT suspende pagamento dos servidores que não fizeram prova de vida

Imprimir

O Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina (IPMT) vai suspender o pagamento de 311 servidores inativos ou pensionistas que não realizaram a prova de vida.

O instituto tem aproximadamente 6.500 servidores inativos e pensionistas, mas em janeiro deste ano apenas 455 foram convocados para realizar a comprovação de vida, enviando documentação por meio de e-mail.

Confira aqui a lista preliminar

Segundo Kennedy Glauber, presidente do IPMT, cerca de 311 pessoas não fizeram o procedimento e vão deixar de receber o pagamento. A prova de vida foi realizada até o dia 13 de fevereiro.

“No início do ano fizemos um cruzamento de dados, e de 6.500 da nossa folha de pagamento, apenas 455 foram convocados para participar desse procedimento, sendo que apenas um pouco mais de 110 responderam com informações no IPMT, ou seja, 311 não responderam o e-mail, não nos procuraram e o pagamento deles será suspenso”, afirmou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente do instituto afirmou que os servidores que tiveram o pagamento suspenso precisam ir até a sede do IPMT para fazer a prova de vida.

“Nós estamos seguindo um procedimento aprovado pelo conselho. São três etapas. Divulgamos a lista no dia 3 de janeiro desse ano. Abrimos o prazo para o servidor enviar o e-mail e dar encaminhamento na prova de vida. Esses 311 servidores sequer procuraram o órgão, então não existe mais nenhum prazo, e não iremos prorrogar. Agora se o servidor inativo ou pensionista verificar que não conseguiu responder, pode se direcionar no IPMT, que vamos fazer a prova de vida presencial”, explicou.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais