Cidadeverde.com

Roseana deixa Governo para fazer cirurgia

Imprimir
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), marcou para amanhã sua chegada a São Paulo, onde vai se submeter a uma cirurgia para a retirada de um aneurisma cerebral. O procedimento será realizado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e será comandado pela equipe do neurocirurgião Evandro Oliveira.
 
De acordo com a assessoria da governadora, ela vai deixar Brasília por volta das 10h com previsão de internação por volta do meio-dia.
 
Os planos iniciais eram para que a cirurgia acontecesse na quinta-feira (4), mas o procedimento pode ser antecipado para o dia 3 dependendo do resultado dos exames pré-operatórios.
 
A previsão é que a governadora fique afastada de suas atividades por cerca de 25 dias. Durante a licença de Roseana, o vice-governador João Alberto (PMDB) assumirá o comando do Estado.
 
Roseana assumiu o governo do Maranhão no último 17 de abril por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que cassou o mandato do então governador Jackson Lago (PDT). A cirurgia da governadora já estava programada desde antes da decisão do TSE.
 
Sarney
Em razão da cirurgia da filha, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve se afastar do cargo por dez dias. O comando da Casa será entregue ao vice-presidente, Marconi Perillo (PSDB-GO).
 
A assessoria de Sarney não confirma a duração nem quando o afastamento terá início, mas a expectativa é que seja oficializado nesta segunda-feira porque Roseana será internada amanhã --o procedimento cirúrgico está marcado para quinta-feira.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: