Cidadeverde.com

Confirmada morte de quatro piauienses após chuvas em São Paulo; Governo viabiliza translado

Imprimir

Foto: Governo de São Paulo

Pelo menos quatro piauienses morreram após o forte temporal que atingiu o município de São Sebastião, no litoral de São Paulo.  A secretária de Defesa Civil do Estado, Norma Sueli Nogueira, disse que o Governo do Piauí viabiliza o translado dos corpos. O balanço do Governo de São Paulo aponta para 45 mortes e praticamente a mesma quantidade de desaparecidos. 

Foto: Governo de São Paulo

"Ontem (20) eles estavam aguardando o resgate de mais três corpos, mas já foi concluído. Agora tem o processo de identificação de vítimas no Instituto Médico Legal (IML) e estamos viabilizando o retorno, o translado para o Piauí. Ainda não temos previsão de dia e horário, pois há essa parte burocrática", disse a gestora. 

Até o momento foram quatro piauienses vitimados fatalmente e dois sobreviventes. Norma Sueli disse ainda que o Governo do Piauí se solidariza com as famílias das vítimas. "Estamos dando o apoio necessário para viabilizar esse translado ", reitera a secretária. 

Entre os mortos, estão um casal e o filho. Adriel de Sousa Costa (pai), Maria dos Santos Gomes (mãe) e Adrian José da Conceição Costa (filho) morerram soterrados após a casa onde eles estavam desabar no município de São Sebastião. Uma outra filha do casal segue desaparecida. Uma criança de dois anos, também filho de Adriel e Maria, sobreviveu e está internada em um hospital do município de Caraguatatuba. 

O outro piauiense que morreu na tragédia é Ariosvaldo Paes Landim (46 anos), natural do município de São Braz do Piauí. Ele também estava em casa quando acabou soterrado após o imóvel desabar.

PRIMEIRAS VÍTIMAS

A prima de Ariosvaldo, Beatriz Farias Macedo (26 anos) está desaparecida. Inicialmente, a família chegou a confirmar a morte dela, mas o corpo ainda não foi localizado e identificado.

Foto: arquivo pessoal

Governador do Piauí presta solidariedade

Pelas redes sociais, o governador Rafael Fonteles manifestou solidariedade às famílias das vítimas. 

"Minha solidariedade às famílias das vítimas da tragédia em São Paulo. Acontecimentos como este reforçam a necessidade de estarmos alertas às questões climáticas e ambientais. Todo apoio ao governador Tarcísio de Freitas. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário. 
 


Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais