Cidadeverde.com

Gilberto Albuquerque vai à Câmara para ser ouvido sobre denúncias na FMS

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, será ouvido por vereadores da Comissão Especial que investiga denúncias sobre irregularidades na pasta, feitas pelo vice-prefeito Robert Rios (Sem partido). A oitiva do médico acontecerá na próxima segunda-feira (27). 

Na data, além de Gilberto Albuquerque, também será ouvida a ex-diretora Financeira da FMS, Karla, e Franklin Pessoa, ex-diretor de RH da pasta. 

Na próxima quinta-feira (23) será a vez do procurador do município, Ricardo Ricardo Teixeira, que também é auditor fiscal e ex-controlador-geral do Município de Teresina, ser ouvido.

Segundo o presidente da Comissão Especial, o vereador Deolindo Moura (PT), o objetivo é concluir as diligências no período de dois meses. Após todas as oitivas um relatório será produzido. 

A comissão é composta por sete membros, sendo dois suplentes. Além de Deolindo Moura e Leonardo Eulálio, que será o relator, a comissão também terá como membros os vereadores Ismael Silva, Luiz Lobão, Roberval Queiroz, Bruno Vilarinho e Gustavo de Carvalho.

Veja aqui o cronorograma de oitiva e diligências: 

  • Quinta-Feira (23/02) - 09h00: Audiência com o Dr. Ricardo Teixeira (Auditor Fiscal do Minicipio e ex-Controlador Geral do Município de Teresina);
  • Sexta-Feira (24/02) - 11h00: Visita ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI);
  • Segunda-Feira (27/02) - 9h00: Audiência para ouvir os servidores Sr. Gilberto Albuquerque (ex-Presidente da FMS); a Sra. Karla (ex-Diretora Financeira da FMS) e o Sr. Franklin Pessoa (ex-Diretor de RH da FMS) 
  • Quarta-Feira (01/03) - 11h00: Visita à FMS - Após a Sessão Ordinária; 
  • Quinta-Feira (02/03) - 09h00: Audiência para ouvir o Sr. Leonardo (Secretário de Administração) e a Sra. Andréia, Assessora Especial do Prefeito Dr. Pessoa; 
  • Quinta-Feira (09/03) - 09h00: Audiência para ouvir representantes do CRM, COREN, CREFITO e CRO

 

 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais