Cidadeverde.com

Confira a programação de vacinação contra a Covid-19 em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Teresina vai retomar na quinta-feira (23) com a programação de vacina contra a Covid-19, após o Carnaval, para todos os públicos.

Na quinta-feira (23), das 8h às 12h e 13h às 17h, o público de 12 anos e mais têm acesso à vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Para a segunda dose para crianças de 3 a 11 anos e a dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos, a vacinação ocorre nas UBS Buenos Aires, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite e UBS Parque Poti, UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel, UBS Renascença e UBS Alto da Ressurreição.

Na sexta-feira (24) acontece a aplicação da primeira dose das crianças de 6 meses a 4 anos, bem como a 2ª e 3ª dose para bebês de 6 meses a menores de 3 anos e a dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos. Para ter acesso, os pais devem se dirigir ao Teresina Shopping ou às UBS do Planalto Uruguai, Redonda, Betinho, Cristo Rei, Poti Velho, Monte Verde. O horário de funcionamento do shopping é das 9h às 17h, e as UBS funcionam das 8h às 12h e 13h às 17h.

O Teresina Shopping estará aberto na quinta (23) e sexta-feira (24), recebendo também os seguintes públicos: primeira dose para o público de 12 anos e mais, segunda dose para pessoas de 3 anos e mais, primeiro reforço para 5 anos e mais, segundo reforço para 18 anos e mais e o terceiro reforço para vacinados com a Janssen no primeiro esquema primário - dose única.

No sábado (25) e domingo (26), das 8h às 12h e das 13h às 17h, ficam abertos os postos das UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. Estes locais estarão aplicando 2ª dose para crianças de 3 a 11 anos; 1ª dose, 2ª dose e 1º reforço para 12 anos e mais, 2º reforço para 18 ou mais e 3º reforço para vacinados com Janssen no esquema primário - dose única.

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacinação. “Crianças e adolescentes devem ainda estar acompanhados dos pais ou responsável legal no momento da imunização”, reforça a coordenadora da campanha em Teresina, Emanuelle Dias.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais