Cidadeverde.com

HUT registra aumento de 16% nas agressões físicas durante o Carnaval

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou nesta quinta-feira (23) o balanço de atendimentos realizados durante o período carnavalesco. De acordo com a Unidade de Estatística do Hospital, houve um aumento de 16% nas ocorrências envolvendo agressões físicas. 

Ao todo, foram 66 vítimas de violência urbana envolvendo espancamentos, ferimentos por arma de fogo e instrumento perfuro cortante.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir de sexta-feira (17) até a Quarta-Feira de Cinzas (22) e durante esse período, 882 usuários foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 226 cirurgias foram realizadas. 

Segundo o HUT, o número é menor do que o registrado em 2022, representando uma redução de 12% nas entradas, se comparado ao mesmo período.

Em relação aos acidentes de trânsito, foram registrados 135 atendimentos, sendo 126 por queda de moto e nove envolvendo atropelamentos e carros, apesar da predominância durante todo o ano, houve uma redução de 16% nas entradas de traumas desse perfil.

Doação de órgãos

A CIHDOTT, comissão responsável pelo processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, juntamente com a Organização de Procura de Órgãos (OPO), realizou três captações de múltiplos órgãos nesse período. Pelo menos quinze pessoas serão beneficiadas e vidas serão salvas. Foram captados no HUT, rins, fígado e córneas.

Com 375 leitos, o Hospital de Urgência de Teresina é referência em alta e média complexidade de urgência e emergência para todo o Estado do Piauí.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais