Cidadeverde.com

Fossa estoura há 15 dias e água contaminada acumula em dependências do Hospital de Picos

Imprimir

Foto: Hítalo Rodrigues/TV Cidade Verde Picos

Há 15 dias, uma fossa estourou no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, provocando transtornos para quem mora próximo ao local e/ou transita neste trecho da Rua Luiz Nunes, no bairro Bomba.

O vigilante, Andrade Arrais, frisou que a água da fossa é contaminada e pode comprometer a saúde das pessoas.

“Essa fossa estourou há 15 dias aqui próximo ao refeitório do Hospital. Não sei como os trabalhadores tem feito a comida dos pacientes nessa fedentina”, ressaltou o vigilante.

No esgoto a céu aberto também é possível ver materiais hospitalares descartados de forma irregular. O educador físico, Matheus Henrique, que mora próximo ao Hospital relatou que o problema causa desconforto.

“Isso aqui tem um risco de contaminação muito grande, as pessoas passam a pé e os carros acabam passando rápido e a água atinge as pessoas”, frisou.

Sobre a situação, a reportagem procurou a assessoria de comunicação do Hospital. Em nota, foi esclarecido que o problema se trata de um entupimento na rede de saneamento que provocou o vazamento do esgoto. Confira a nota!

Por conta de um entupimento na rede de saneamento básico provocou o vazamento de esgoto.

Uma equipe especializada está trabalhando no local para sanar o problema. Na manha desta quinta-feira (23/022023) a equipe realizou limpeza em parte da rede. É uma obra demorada e a equipe está trabalhando para resolver. Ressaltamos que isso não está invadido as instalações hospitalares e que não põe em risco a vida dos pacientes. 

A medida que que forem concluindo o serviço será feita a limpeza e desinfecção do local.

 

Paula Monize

paulamonize@

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais