Cidadeverde.com

IML de São Paulo libera os três corpos dos piauienses que serão trazidos ao estado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Os corpos dos três piauienses mortos durante enxurrada de lama no litoral norte de São Paulo foram liberados hoje (23) pelo IML. O governo do estado e a prefeitura de São Pedro do Piauí estão providenciando o translado dos corpos e dos familiares sobreviventes. A previsão é que os dois aviões ainda cheguem hoje. As aeronaves desembarcam no aeroporto de Teresina e os corpos seguem para o município que fica a 107km de Teresina. 

Do Piauí, quatro pessoas morreram durante as chuvas na cidade de São Sebastião e quatro continuam desaparecidas. 

O número de mortos chegou a 49 em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral  no último final de semana (dias 18 e 19) —são 48 em São Sebastião e um em Ubatuba. O total foi atualizado na manhã desta quinta (23) pelo governo do estado. Ao todo, 38 vítimas já foram identificadas e os corpos liberados para sepultamento. São 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

As vítimas que deverão chegar hoje ao Piauí: 

Keyson Raniery Rios Silva, 2 anos (São Pedro do Piauí)
Adriel de Sousa Costa (São Pedro do Piauí)
Maria dos Santos Gomes da Conceição(São Pedro do Piauí)

Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

A secretária de Assistência Social de São Pedro, Manianne Ferreira, informou ao portal Cidadeverde.com que os corpos só foram liberados agora, devido a checagem de informações do IML .

“Os dois corpos estavam liberados, mas o IML precisou fazer exame de DNA na criança de Keyson Raniery de 2 anos. A mãe reconheceu, mas o Instituto precisava ter a certeza, mas hoje foi tudo resolvido”, disse Manianne Ferreira.

Segundo a secretária, a cidade está em comoção com a morte dos piauienses. “Há comoção e aflição devido a demora”, disse a secretária. 

O quatro piauiense – Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos – chegou ontem à noite ao Piauí e foi trazido ao município de São Braz com ajuda dos familiares. 

Hoje pela manhã, um corpo foi localizado em São Sebastião e as famílias de desaparecidos foram ao IML para fazerem a identificação. Até agora não se sabe se o corpo é de piauiense.  

 

Aguarde mais informações 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais