Cidadeverde.com

Flu-PI: Eduardo cita peso ‘moral’ de derrotas, mas reforça foco no Campeonato Piauiense

Imprimir

A equipe do Fluminense se reapresentou aos treinos na tarde de hoje (23) no Complexo Joca Claudino. Após a derrota elástica por 5 a 2 para o Ceará pela Copa do Nordeste na noite de ontem (22), em Teresina o time tenta o trabalho de redução de danos para voltar novamente as atenções para o Campeonato Piauiense. Neste sábado (25) o time encara o CoriSabbá, às 15h45min, no Tibério Nunes, em Floriano. O time treina hoje e viaja amanhã ao meio dia para Floriano. 

“A conversa tratando do jogo de ontem aconteceu ontem. Algumas coisas são aceitáveis, outras não. A gente tenta falar o mais educadamente possível para eles e as vezes você fala um pouco mais ríspido necessário em algumas situações. Mas são situações que você tem que falar para melhorar a performance do grupo e acredito que foi bem aceito e entendido”, pontuou Eduardo Ribeiro, técnico do Fluminense-PI. 

A sequência ruim liga o sinal de alerta em especial para o setor defensivo que sofreu nove gols em três jogos e o técnico não descarta mudanças a curto prazo. 

“Mudanças sempre podem existir, mas infelizmente estamos treinando pouco por falta de tempo e estamos realmente sofrendo com gols e graças a deus estamos também fazendo muitos e está dando um equilíbrio nos resultados da competição. Mas eles estão também bem chateados, eles querem não sofrer tantos gols. Saem do jogo se cobrando, mas é conversa, tentar mudar um pouco em especial a compactação do time”, acrescentou Eduardo. 

O Fluminense viu sua realidade na temporada mudar completamente desde a última quarta-feira (15). A derrota para o Náutico (2x0) foi a primeira na temporada e também em uma sequência de três ao total, todas dentro da Copa do Nordeste. Depois, diante o Campinense no último sábado (18) perdeu em casa (2x1) e ontem foi goleado pelo Ceará (5x2).

“Talvez moralmente falando, mas também eles entendem que foram muitas mudanças. Contra o Campinense foram sete jogadores da base que jogaram. Você sabe que os meninos tem qualidade, mas estão em processo de amadurecimento existe um tempo de maturação. Eles não têm esse costume. Profissional é outra coisa, outra intensidade”, disse o técnico Fluminense-PI. 

O Vaqueiro enfrenta o CoriSabbá no sábado (25), às 15h45min, no Tibério Nunes, em Floriano. O jogo será válido pela 9ª rodada do Estadual e Fluminense-PI briga pela manutenção da sua liderança. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais