Cidadeverde.com

Com DM do River lotado, técnico Gusmão reclama e cita 'processo demorado e não anda’

Imprimir
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
 
A derrota para o Altos na noite de ontem (23) quebrou a invencibilidade do River na temporada dentro do Campeonato Piauiense e principalmente apimentou a briga pelo G-2 da competição. O placar de 3 a 1 a favor do Altos fez os clubes se igualarem na pontuação na tabela. Após a partida entre as reclamações do técnico Riverino, Gerson Gusmão, estava a situação do departamento médico que hoje tem muitas peças em tratamento. 
 
“O processo está muito demorado. Muito demorado. Atletas muito tempo no departamento médico. É um setor que nos temos que melhorar, eu já fiz o que estava ao meu alcance em termos de orientar e tentar ajudar, mas não anda. A gente vê nos outros clubes jogadores machucando e retornando e os nossos a gente só perde jogador, a cada jogo perde um. Hoje o Daivison não pôde jogar, mais um fora. estava no banco, mas fez um teste no aquecimento e sentiu. Todo jogo a gente perde atletas e não recupera, nunca tem atletas a disposição. É um aspecto que eu já cobrei e infelizmente não melhora”, afirmou Gerson Gusmão. 
 
Quem esteve presente no estádio Lindolfo Monteiro na quinta-feira (23) conseguiu observar nas arquibancadas muitos atletas do Galo Carijó. Os atacantes João Paulo e Buba, o meio-campo Hadrian, os laterais Valtinho e Maicon e agora o atacante Daivison também deu entrada no departamento médico. 
 
 
 Hadrian por exemplo estive em campo pela última vez a quase um mês. No dia 28 de janeiro quando o River ficou no empate por 2 a 2 diante o Fluminense. Já o João Paulo entrou em campo no jogo contra o CoriSabbá somente na segunda etapa  já como forma de ser poupad,  e 14 minutos depois saiu lesionado. 
 
 
A exceção foi o zagueiro Leandro Amaro, que apenas cumpriu suspensão automática e retorna para o próximo compromisso do River, que será no dia 4 de março contra o Parnahyba. O terá um tempo até voltar a campo para tentar recuperar os atletas lesionados e principalmente administrar o primeiro tropeço na temporada. Nesta primeira fase o River ainda tem mais quatro compromissos. 
 
“Derrota nunca é fácil de administrar. Ainda mais quando estamos à frente de um clube da grandeza do River, mas a gente sabia que em algum momento isso poderia acontecer e agora temos que trabalhar para que não aconteça mais e que a gente retome o caminho das vitorias”, acrescentou Gerson Gusmão. 
 
Campanha River:
 
Oito jogos  
 
Quatro vitorias 
Três empates
Uma derrota 
 
 
 
Pâmella Maranhão 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais