Cidadeverde.com

Piauiense sobrevivente de tragédia no litoral de SP descreve momentos de desespero

Imprimir

A piauiense Gleiciane Pereira, uma das sobreviventes da tragédia que atingiu o litoral de São Paulo, relatou os momentos de desespero que vivenciou durante o forte temporal que derrubou casas e deixou mais de 50 mortos. Natural de São Pedro do Piauí, ela perdeu três familiares. Outros três seguem desaparecidos. 

Moradora da Vila do Sahy, uma das regiões mais atingidas do município de São Sebastião, a piauiense lembrou o momento em que as casas desabaram. 

“Teve uma chuva muito forte e dessa chuva desabou o morro por cima de todas as casas. Um pé de árvore, com a raiz muito grande, caiu e veio derrubando os postes e desses postes arrastou as casas”, contou Gleiciane, que morava na mesma rua do casal Adriel e Maria, que foram encontrados mortos.

Os corpos das vítimas chegaram na tarde de hoje ao Aeroporto Petrônio Portela, em uma aeronave fretada pelo governo do Piauí. Gleiciane e os demais sobreviventes também desembarcaram em uma outra aeronave. 

Após o desembarque, o traslado dos corpos foi feito em dois carros funerários. Os sobreviventes seguiram para São Pedro do Piauí em veículos da prefeitura do município. 

Foto: Ccom 

Corpos que chegaram ao Piauí:

- Keyson Raniery Rios Silva, 2 anos (São Pedro do Piauí)
- Adriel de Sousa Costa (São Pedro do Piauí)
- Maria dos Santos Gomes da Conceição (São Pedro do Piauí)

Sobreviventes:

- Ana Cristina da Conceição Silva, 22 anos
- Alef Miguel da Conceição Costa, 2 anos
- Gleiciane Pereira Jesus Silva
- João Emanoel Pereira da Silva, 15 anos
- Maria de jesus pereira da Silva, 13 anos
- Francisco Cicero Pereira da Silva, 6 anos

Outros três piauienses seguem desaparecidos após a tragédia em São Sebastião: Rafael Nunes de Oliveira - 22 anos (São Pedro); Adrian José da Conceição Costa - de 11 anos (São Pedro) e Mariely da Cruz da Conceição Costa - (São Pedro).


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais