Cidadeverde.com

Santos e Corinthians empatam em bom clássico na Vila Belmiro

Imprimir

Santos e Corinthians empataram por 2 a 2 o quente clássico disputado na tarde deste domingo, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na Vila Belmiro, houve discussões, cartões amarelos em profusão, controvérsias geradas pela árbitra Edina Alves e pelo VAR, e também bom futebol. 

Yuri Alberto marcou o dos visitantes depois de ter um gol anulado, Lucas Barbosa empatou para os santistas no primeiro tempo. No segundo, Roger Guedes foi às redes e dava o triunfo aos corintianos até perto dos acréscimos, quando Marcos Leonardo definiu o resultado

O empate no clássico de bom nível técnico e recheado de erros individuais impediu que o Corinthians assumisse a terceira melhor campanha geral do Estadual. São 19 pontos e a liderança isolada do Grupo C.

O time de Fernando Lázaro já está garantido nas quartas e vai decidir o duelo em casa. Resta saber quem será o adversário. O Santos continua seu drama para se classificar.

Com o empate, que interrompeu uma sequência de duas vitórias seguidas, terá de ganhar seu compromisso na rodada derradeira da primeira fase e torcer para o Botafogo tropeçar em casa contra o São Paulo, uma vez que os mesmos 14 pontos do oponente de Ribeirão Preto, mas o rival leva vantagem no número de vitórias. 

Caso não avance à fase final, amargará a queda precoce pelo terceiro ano seguido.

Na rodada final do certame, o Santos visita o Ituano no Novelli Júnior. O Corinthians encerra a primeira fase contra o Santo André na Neo Química Arena. Ambos os jogos serão domingo, às 16h

O Corinthians mostrou que fortaleceu o padrão desenvolvido pelo jovem técnico Fernando Lázaro. Está claro que existe um modelo de jogo que privilegia a técnica e a posse de bola.

Apenas com um volante e Giuliano recuado, a equipe ganhou qualidade no meio de campo e potencializou o futebol de seu maestro, Renato Augusto.

Ficou claro pelo gol que não valeu marcado por Yuri Alberto e estranhamente anulado pela árbitra Edina Alves após ir ao VAR. Ela assinalou falta do atacante antes de ele finalizar. Minutos depois, o camisa 9 fez mais um e dessa vez valeu. 

Foi de cabeça, em bola aérea que teve o desvio de Gil. O gol só foi confirmado depois de longos cinco minutos. O bandeira havia assinalado impedimento, mas o VAR provou que a posição de Gil era legal.

Nervoso, o Santos demonstrou melhora em relação aos outros clássicos, em que foi completamente dominado por Palmeiras e São Paulo. E teve seus bons momentos.

Em um deles, nos acréscimos da etapa inicial, incomodou o rival e foi às redes com chute despretensioso de Lucas Barbosa que desviou em Gil e atrapalhou Cássio.

No início do segundo tempo, os anfitriões tiveram outros bons momentos, mas foi uma fase curta do jogo. Voltaram a ser dominados pelos visitantes, que desperdiçaram duas chances antes de retomar a vantagem com Róger Guedes.

Em nova bola parada, desta vez um escanteio, a bola sobrou para o atacante, livre, fuzilar João Paulo de canhota. Seu oitavo gol no Paulistão lhe tornou o goleador máximo do Estadual e garantia a vitória corintiana até os acréscimos. 

Garantia porque Maycon cometeu um pênalti tolo em Mendoza no bico da área. Marcos Leonardo converteu e definiu o empate no jogo de muitas opções na Vila Belmiro.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais